Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

MeSh-T e anda

MeSh-T e anda

Tal como foi já anunciado, iremos iniciar este ano de celebrações dos 50 anos do Movimento Shalom com o “MeSh-T e anda”: uma caminhada/peregrinação até Fátima, no próximo dia 17 de Setembro de 2016.

Queremos desta forma desafiar toda a família Shalom, mas também os seus familiares, amigos e benfeitores, a começar esta celebração com um momento de encontro consigo próprios, com os outros, com a natureza e com Deus, deixando que a mística de peregrinar seja o mote para um momento forte de vivência e de partilha.

A caminhada será curta (cerca de 9km) e acessível para permitir a participação de todos, dos mais novos aos mais velhos, e será também marcada por momentos de oração, reflexão, partilha e convívio.

 

Haverá diferentes pontos de encontro para a caminhada consoante a origem dos participantes:

  • Para quem vem da zona norte e centro (Braga, Coimbra, Castelo Branco, …) o encontro será na localidade de Outeiro das Matas (Ourém), junto à estátua de Nossa Senhora de Fátima.
  • Para quem vem da zona Sul (Lisboa, Setúbal, …) o encontro será na localidade de Giesteira (Ourém), junto à igreja.

Em ambos os casos, os participantes deverão estar no respetivo local pelas 10:00.
Cada participante deverá levar roupa e calçado apropriados para a caminhada, sendo aconselhável o uso de chapéu e protetor solar. Deverá ainda levar comida para o almoço e água para se manter hidratado ao longo da caminhada.
A caminhada decorrerá em direção ao santuário de Fátima, onde todos os participantes se irão encontrar, para percorrer juntos a parte final, até ao Calvário Húngaro da Via Sacra dos Valinhos, onde será celebrada a eucaristia, que irá marcar o encerramento desta atividade.

 

Algumas dioceses estão a organizar transporte em autocarro, pelo que quem estiver interessado deverá contactar as respetivas Equipas Coordenadoras Diocesanas com brevidade. Caso não tenham acesso aos contactos das equipas diocesanas, poderão contactar a equipa dos 50 anos através do email 50anos@shalom.pt.

 

Quem for de transporte próprio, deverá deslocar-se diretamente para o respetivo ponto de encontro, onde deverá deixar a viatura. No fim da caminhada a equipa disponibilizará transporte aos condutores até ao local onde as viaturas ficaram estacionadas.

 

Relembramos que o contributo para esta atividade é de 5 Euros por participante, existindo um desconto para grupos (por cada 6 pessoas, só pagam 5). No caso das famílias, deverão contactar a equipa para que, caso seja necessário, se adeque o valor à realidade familiar.

Como é costume no Movimento, ninguém deixará de participar por questões económicas, pelo que pedimos que contactem a equipa caso seja necessário ter em conta situações específicas a este nível.

 

As inscrições para o “MeSh-T e anda” estão disponíveis no seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfCcBTHGouBUQ_U-kx82w_ehCIdKNg54PGXNVGyjPnjPzy7bQ/viewformunnamed

 

Contamos com a tua presença!

Um abraço em Cristo,

A equipa dos 50 Anos do Movimento Shalom

​Podes também acompanhar tudo na página oficial do facebook do MEJSh